Duque 1

Foto: Arquivo Farol/Giovanni Filho

Falando em ética e transparência, o PT municipal emitiu nota, nesta quarta-feira (28), afirmando que nem o prefeito Luciano Duque nem o partido saíram derrotados da votação que aprovou, na Câmara Municipal, as contas de 2006 do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), em sessão na última segunda-feira (26). Isso, após o TCE (Tribunal de Contas do Estado) orientar pela reprovação.

No documento, a sigla exalta o governo Duque classificando-o como “popular, participativo e que cuida das pessoas”. A nota deixa claro que foi emitida, especialmente, após o FAROL e outros órgãos de imprensa publicarem análises avaliando que Luciano saiu fragilizado da votação (veja), já que Carlos Evandro contou com a maioria dos votos vindos da base do prefeito. Evandro e Duque são adversários políticos atualmente.

Veja também:   Seleção Temporária: PMST divulga resultado de mais uma seleção temporária

“Um governo que tem posições firmes no tocante aos interesses da população, mas que sabe ouvir todos os segmentos sociais. Um governo que não usa de instrumentos que não seja a boa argumentação para defender os seus projetos, um governo que não interfere nas decisões de outros poderes. Dito isto, o Partido dos Trabalhadores vem a público deixar claro que, nem para o partido, nem para o prefeito, existem quaisquer sentimentos de derrota política como foi veiculado em setores da imprensa, que, insistentemente, tentaram colar no PT e no prefeito, o resultado da votação das contas do ex-prefeito Carlos Evandro”, rebateu o partido.

Veja também:   42º Jogos Escolares seguem até esta sexta em Afogados da Ingazeira

INTERFERÊNCIA

O PT municipal defendeu ainda que não tem a prática, juntamente com o prefeito, de tentar interferir na decisão dos vereadores. “Não faz parte da prática do PT nem do prefeito Luciano Duque, interferir nas decisões do Poder Legislativo”. De modo que, cada vereador teria votado de acordo com o próprio entendimento. “Portanto, o PT trata com absoluta normalidade o resultado da votação das contas do ex-prefeito Carlos Evandro, e reafirma a confiança que tem na base política do prefeito Luciano Duque, bem como, na capacidade de articulação e de governança de Luciano, que com muita maestria, tem feito um governo pautado na transparência, na ética e na participação popular”, assegurou a legenda.

Veja também:   A cafetina que se transformou em beata