A idéia de instalação do Condomínio Industrial de Serra Talhada ainda está em construção mas o empreendimento que está para nascer já tem seu nome assegurado. A Comissão de Educação e Cultura da Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), aprovou o parecer Nº 3945/2013, denominando o futuro distrito de Luiz Joaquim de Melo (Duquinha Melo). O projeto é de autoria do deputado Sebastião Oliveira (PR) que também batizou a futura Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPA-E), com o nome do saudoso médico José Alves de Carvalho.

O distrito industrial foi um dos motes bastante utilizados nas eleições de outubro passado, tanto pelos republicanos como pelos petistas. Entretanto, o projeto mudou de perfil e passa a ser chamado de ‘condomínio’ ao invés de distrito. “Porque o espaço não será utilizado, necessariamente, as indústrias, mas também vai acolher centrais de distribuição de mercadorias. Será, na verdade, um condomínio de negócios dividido em lotes”, disse o prefeito Luciano Duque.

A última reunião em torno do tema aconteceu no dia 9 de março, no Hotel São Cristovão, onde reuniu cerca de 80 empresários. Na oportunidade foram entregues cartas-propostas para aquisição de terrenos. Ainda não se tem previsão para instalação da primeira industria no condomínio Duquinha Melo.