A peleja do prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT) em sua visita de três dias a Brasília pode surtir efeito não só para a Capital do Xaxado. Durante visita ao Ministério das Relações Institucionais, o petista solicitou um “pacotão” de coisas em favor dos 17 municípios do Pajeú pernambucano. Por meio de ofício, ele encaminhou o pedido de 13 máquinas em nome do Consórcio de Municípios da Região, o qual preside, o Cimpajeú.

“Solicitei quatro caçambas, duas motoniveladoras, duas retroescavadeiras, um trator de esteira, uma escavadeira hidráulica, duas pás-carregadoras e uma máquina perfuratriz. Agora vamos acompanhar esse pedido para que essa solicitação seja atendida”, disse Luciano Duque. Por incrível que pareça, Serra é uma das poucas cidades da localidade que ainda sofre com a falta de maquinários para realizar serviços pesados.

RELEMBRE

Em agosto de 2011, aconteceu um fato curioso (reveja aqui). A Capital do Xaxado ficou apenas com dois tratores de esteira, de um total de 47 máquinas que se encontravam inativas no pátio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) por quase um ano. A maioria acabou sendo distribuída para outras cidades da região. As máquinas foram adquiridas após apresentação das emendas parlamentares dos deputados Inocêncio Oliveira (PR) e Eduardo da Fonte (PP).