Essa “estória” do cancelamento da visita do governador Eduardo Campos à Serra Talhada está mal explicada. No mínimo, dois pontos que alimentam suspeitas  merecem destaque: primeiro, foi divulgado com antecedência que o pouso do governador na cidade seria para inaugurar um equipamento hospitalar na casa de saúde do deputado Inocêncio Oliveira.

Em seguida, foi anunciado que a visita seria para acompanhar as obras da transnordestina e a PE-418. Aos invés de esclarecer, as informação de que o governador viria a Serra Talhada caíram na cidade de repente, só para confundir. No final das contas, sobraram aos aliados a criatividade de inventar desculpas desencontradas para o “bolo” que o governador deu na população. Um porta-voz dos socialistas chegou a declarar que o recuo seria por conta do cansanço da maratona nos EUA e que, por tabela, também fora adiado visitas as cidades de Ouricuri e Pesqueira.

No entanto, o jornalista Inaldo Sampaio trouxe notícias em sua coluna, neste sábado, que joga por terra toda a invenção que foi criada anteriormente. Segundo Sampaio, o governador cumpriu agenda neste sábado (14) em Pesqueira, comparecendo até à posse do novo bispo Dom José Luiz Salles. Quer outra? Conforme Inaldo, ele vai cumprir agenda neste domingo (15), sim, neste domingo, na companhia do prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) participando da festa da Divina Misericórdia na cidade.

Sebastião não soube explicar

Durante uma entrevista neste sábado (14) o deputado Sebastião Oliveira (PR) foi provocado a comentar sobre o tema do adiamento, mas preferiu sair pela tangente. “Quem quiser ver o governador é só ir na avenida Miguel Nunes de Souza que está asfaltada. É visitar o bairro da Várzea que está calçado…”, disse, citando mais obras creditadas ao Governo do Estado em Serra Talhada.

A moeda tem dois lados. Podemos responder que não encontramos o governador no LIXO do terminal rodoviário. Na tristeza que é a cadeia pública. Nas promessas da faculdade de medicina, distrito industrial e na sede do corpo de bombeiros e do Instituto de Medicina Legal (IML). Mas isto é uma outra história…

O fato é que, até agora, não há qualquer justificativa convincente pelo cancelamento da agenda de Eduardo Campos à Serra Talhada. Por enquanto temos apenas um  triller: a volta dos que não foram. Sabemos agora que Eduardo visitou outros municípios neste final de semana e que a Capital do Xaxado foi considerada muito longe, quente e inóspita para se visitar após uma viagem aos EUA.