Começou neste sábado (14), no Ginasio Polesportivo Egidio Torres  de Carvalho, a 7ª edição da Copa da Amizade de Serra Talhada. O evento é organizado pela Associação Comunitária Esportiva de Serra Talhada (ACEST), Prefeitura Municipal e Patrulha Escolar do 14º BPM. O campeonato vai durar uma semana e terminar com a premiação dos vencedores no dia 21.

Vinte e duas escolas da rede pública municipal, estadual e privada participam da maratona esportiva nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, atletismo e natação. Cerca de 1200 atletas participam da copa. Aproximadamente 20 mil pessoas são esperadas ao evento.

Segundo o diretor de esportes, Dinho Duarte, o evento é uma espécie de pré-aquecimento para as equipes que irão participar dos Jogos Escolares de Pernambuco que acontecem em maio. “Por conta disso, tanto as escolas como os estudantes encaram a 7ª edição da Copa da Amizade de Serra Talhada com muita seriedade e também rivalidade”, avaliou Dinho.

As provas de atletismo e natação acontecem na pista do Centro Esportivo Luiza Kehrle e na piscina do Colégio Imaculada Conceição. Informações: (87) 9939 0629/ (87) 9168 3729.