O jornalista Inaldo Sampaio avaliou, em sua coluna Fogo Cruzado, neste sábado (14), a situação política do ex-prefeito Geni Pereira (PSB). Segundo ele, o socialista é um “cara velha” para disputar as eleições em Serra Talhada e de “caras velhas” Sebastião Oliveira quer distância, pois não iria agregar muitos votos para a chapa do PR. Que deseja renovação. 

Para Inaldo Sampaio – que manteve, por anos, uma coluna de análise política no Jornal do Commercio – por ser um “cara velha” e ter sido alcançado pela Lei da Ficha Limpa, Geni estaria literalmente excluído da “lista de vices de Sebastião” e, consequentemente, do processo eleitoral na Capital do Xaxado. Dessa maneira, sobraria mais oxigênio político para Ronaldo Melo, Leirson Magalhães e Faeca Melo disputarem a vaga.   

Geni afirma que nunca se propôs a disputar as eleições como vice de Sebastião Oliveira. Ele se defende afirmando que quem criou essa ideia foi a imprensa e a própria população. Pré-candidato ou não, é visível a tentativa do próprio grupo em que ele se encontra de afastá-lo do processo eleitoral na cidade. Parece que o socialista vem funcionando, dentro do grupo de Inocêncio, como um amuleto, uma espécie de “pé de coelho” com poder de dar sorte a mais ninguém.

Leia abaixo a análise de Inaldo Sampaio publicada em seu blog neste sábado

Cara velha – O ex-prefeito Geni Pereira está excluído da lista de vices na chapa do deputado e candidato a prefeito de Serra Talhada, Sebastião Oliveira (PR). Além de ter sido alcançado pela Lei da “Ficha Limpa”, Geni daria à chapa uma “cara velha” e isso Sebastião deseja evitar.

Leia Mais:

PSB confirma chapa com PR e diz que Eduardo assumirá palanque