edmar juniorEm contato com a redação do FAROL, o secretário de Educação de Serra Talhada, Edmar Júnior, fez questão de rebater as críticas do deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira (PR), que revelou dados da Capital do Xaxado obtidos no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe). De acordo com ‘Sebá’, Serra Talhada ficou nas últimas colocações, mas Edmar Júnior faz um contraponto.

“O ensino fundamental de Pernambuco vai mal. Muito mal. O secretário (Sebastião) esqueceu de explicar que a avaliação do Saepe não se restringe as escolas da rede municipal de ensino. O estudo engloba todas as escolas de Serra Talhada. Inclusive, as da rede estadual”, disse Edmar Júnior, cravando: “Esta carga tem que ser dividida”.

De acordo com o secretário municipal, o estado de Pernambuco conquistou os piores resultados no Brasil. “No Ensino Fundamental, no 5º ano, Pernambuco ficou na 19º colocação e no 9º ano na 17ª. Então, a situação não é favorável de maneira alguma”, reforçou Edmar Júnior. Durante a assembleia dos professores da rede municipal, o secretário provocou Sebastião Oliveira à ajudar Serra Talhada.