vestibular2O vice-prefeito Wellington Araújo (PTB) anunciou nesta terça-feira (25) durante a abertura do XI Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Ensino Superior de Arcoverde que a autarquia municipal de ensino (AESA) vai criar mais seis cursos a partir de 2015, entre os quais Engenharia Civil, Arquitetura, Farmácia, Psicologia, Fisioterapia, Analise de Desenvolvimento de Sistema e Gestão Comercial.

Sua fala foi recebida com surpresa por muita gente porque a Faculdade de Odontologia da UPE instalada no município em 2013 está em vias de fechar as portas por absoluta falta de professores (e consequentemente de aulas).

Continua depois da publicidade

De acordo com o diretor da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, Franklin Freire, o curso de Gestão Comercial terá apenas dois anos de duração.

“Ele já está em análise no Conselho Estadual de Educação e os demais estão com os projetos sendo encaminhados em dezembro para um possível vestibular em julho de 2015”, afirmou.

Recentemente, a AESA deixou de cobrar taxa de vestibular e a consequência disto, em apenas 10 dias, foi a inscrição de 800 candidatos.

O Congresso ocorrerá nas dependências da AESA até o dia 27 com uma programação de mais de 50 atividades, incluindo rodas de conversa, minicursos, palestras, exposições e grupos de trabalho, além de apresentações culturais no encerramento de cada dia.

(Do blog Inaldo Sampaio)