DSC_0016nailsonUm clima de mal estar já começa a tomar conta da base de sustentação do prefeito Luciano Duque (PT) após as denúncias de um suposto esquema de superfaturamento dentro do governo duquista. O porta-voz da denúncia foi o líder da oposição, Gilson Pereira (PSD), mas a informação partiu da própria secretária de Saúde, Márcia Conrado, que entregou aos vereadores o nome da empresa JJ Medicamentos como elo das irregularidades (relembre).

“Vamos procurar conversar com o setor de licitação do município e acredito que o presidente da Câmara de Vereadores, José Raimundo (PTB), venha a designar uma comissão para acompanhar isso, desde que realmente chegue a alguns fatos. Documentalmente a gente não tem nada em mãos. Só tivemos a conversa com a secretária. E não vou tecer comentários com relação aos preços do mercado”, disse o vereador Nailson Gomes.

O vereador governista defendeu, com base na confirmação da Secretária de Saúde, que este assunto não deve “passar em branco”, já que envolve o dinheiro da população de Serra Talhada.  “Não podemos fazer qualquer prejulgamento porque os fatos precisam ser apurados. Mas tudo isso é preocupante porque se trata de dinheiro público. Isto não pode passar em branco”, ratificou, durante entrevista à rádio Cultura FM nessa terça-feira (25), alertando para a importância da abertura de uma investigação.

“É mais do que cabível uma investigação. A gente ainda não tem nada de concreto ou certeza do que aconteceu. É fato que teve a denúncia  e o processo licitatório aconteceu. Já passei na Secretaria de Saúde e conversei com o pessoal do setor. A gente tem que ver como aconteceu esta licitação. Tenho certeza que teve transparência, mas antes de uma fiscalização mais apurada não podemos ficar tecendo comentários sobre o superfaturamento”, disse Gomes.

 FIQUE POR DENTRO

Após o vereador Gilson Pereira externalizar o suposto escândalo dos medicamentos na tribuna da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (25), o FAROL conversou com o ex-secretário de Saúde, Luiz Aureliano, que disse não saber como aconteciam os processos licitatórios firmados para a compra de medicamentos na Secretaria de Saúde de Serra Talhada. “Este trabalho não era feito por nós, mas por uma comissão geral de licitações, sob o comando do senhor Cristiano, que organiza todas as licitações do governo”, disse Aureliano (relembre).