aurelianoMais um capítulo da novela em torno de possíveis superfaturamentos na compra de medicamentos pela Prefeitura de Serra Talhada veio a tona na manhã desta terça-feira (25). Na segunda-feira (24), o vereador Gilson Pereira (PSD) denunciou que a Secretaria de Saúde, na gestão do ex-secretário Luiz Aureliano, se envolveu num suposto esquema que beneficiou a empresa JJ Distribuidora de Medicamentos com sede em Serra Talhada (relembre a denúncia).

Em conversa com o FAROL, o ex-secretário Aureliano revelou que a Secretaria de Saúde não gerenciava a compra de medicamentos.

“Quero deixar claro que nenhuma compra era feita pela secretaria porque não há (na saúde) comissão de licitação. Este trabalho não era feito por nós, mas por uma comissão geral de licitações, sob o comando do senhor Cristiano, que organiza todas as licitações do governo. Inclusive, da Secretaria de Educação”, disse Luiz Aureliano, arrematando:

“Se os preços praticados não eram os de mercado, eu não sei. Não passava por mim. O que a gente fazia era apenas receber as notas fiscais e efetuar os pagamentos”. Garantindo estar tranquilo com relação às denúncias, o ex-secretário admitiu que ocorreram alguns atrasos nos pagamentos dos fornecedores, mas que era preciso tomar algumas decisões.

“Eu tinha a obrigação de pagar, apenas isso. Estávamos com um política de economia dentro da secretaria e ocorreram alguns atrasos. Mas repito: não fiz licitação e tinha apenas que pagar quando o medicamento era entregue”, reforçou Aureliano.