compesaFotos enviadas pelos leitores

Moradores do bairro Alto da Conceição, em Serra Talhada, acionaram o FAROL para reclamar de uma estação de distribuição de água da Compesa localizada no bairro. Segundo eles, o equipamento vem provocando infiltrações em várias residências (relembre).

E, agora, a população exige providências do órgão. Os casos mais graves estão na Rua Santos Dumont. Em nota, a Compesa defende que as infiltrações advÊm das últimas chuvas e não de vazamentos da estação da distribuição de água.

NOTA DA COMPESA

A Compesa informa  que as infiltrações ocorridas na residência da Srª Edinete Silva, moradora da Rua Santos Dumont no Alto da Conceição, em Serra Talhada, foram provenientes do acúmulo de água ocorrido em função das fortes chuvas registradas entre os dias  16 a 20 de novembro, que segundo o IPA-PE registrou-se precipitações na ordem de 144 mm.

As drenagens dos imóveis não foram suficientes para escoar as águas acumuladas, inclusive na área do terreno da Compesa, localizado na Av. Doutor Ademar Xavier.

Técnicos estiveram no local e constataram que esse problema nada teve a ver com nenhuma ocorrência de estouramento ou extravasamento de unidades operacionais da Compesa, e sim por conta das fortes chuvas ocorridas e a falta de capacidade de escoamento de águas pluviais  dos imóveis.

Para evitar eventuais  transtornos aos  imóveis vizinhos à unidade da Compesa, a  Companhia  irá melhorar a infraestrutura de drenagem de águas pluviais em seu terreno  para que não enfrente o mesmo  problema  durante períodos de chuva.  Quanto às residências citadas no FAROL, providências precisam ser adotadas  para evitar transtornos dessa natureza.

compesa 2