sebastiãoO deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, não ficou satisfeito com as declarações do secretário municipal de Educação, Edmar Júnior, que rebateu críticas do republicano com relação ao desempenho das escolas de Serra Talhada no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe). Pelos resultados, a Capital do Xaxado está nas últimas colocações no Sertão do Pajeú. Segundo Edmar Júnior, os dados incluem as escolas da rede estadual e, por isso, o peso da má avaliação deve ser dividido entre as escolas estaduais.

“Ele (Edmar Júnior) está querendo tapar o sol com a peneira. Os dados do Saepe referem-se tão somente as escolas municipais. Este papo do secretário parece com aquela história da mulher que apontava a roupa suja da vizinha, mas o que estava sujo era a sua janela”, disse Sebastião Oliveira. De acordo com o deputado, Pernambuco vem se destacando com políticas públicas inovadoras em todo o Brasil.

“Enquanto a legislação determina o mínimo de 25% em educação, Pernambuco investe 29%. Pernambuco tem conquistado um melhor desempenho do que Rio de Janeiro e São Paulo. Serra Talhada não consegue sequer dar fardamento aos seus alunos. O prefeito chega ao terceiro ano sem conseguir dar uma farda nova às crianças”, declarou Sebastião Oliveira.