11986151_992201320821077_1578665513_o

“Foi muito importante para mim receber esse prêmio, pois amo escrever e saber que alguém leu algo que escrevi e gostou é maravilhoso”, disse a estudante premiada

Uma estudante serratalhadense de 15 anos se destacou entre as escolas estaduais da GRE (Gerência Regional de Educação) do Sertão do Alto Pajeú. Gabriely Olinto dos Santos da escola Methódio de Godoy Lima, na Cohab, escreveu uma redação que ficou em primeiro lugar entre as escolas da gerência, e entre os 20 colocados em Pernambuco, no concurso de redação “A importância do livro”. De acordo com a professora Socorro Alves, os três primeiros lugares do ensino fundamental e médio serão divulgados no dia 4 de setembro na Feira Nordestina de Livros (Fenelivro), em Recife. As redações premiadas serão publicadas em um livro lançado pela Companhia Editora de Pernambuco durante a premiação.

Em conversa com o FAROL, a aluna do 1º anos do ensino médio falou de seu gosto pela escrita e leitura.”Quando o professor Felipe Bernardo avisou na sala que teria o concurso de redação me interessei um pouco para fazer, mas quando vi o tema “a importância do livro” gostei muito. Com o incentivo de alguns amigos escrevi, por que gosto muito de ler, e amo livros. Foi muito importante para mim receber esse prêmio, pois amo escrever e saber que alguém leu algo que eu escrevi e gostou é maravilhoso. Meu intuito não era de fato ganhar e sim escrever, porque gosto e me identifiquei com o tema”, disse Gabriely Olinto.

LEIA O TEXTO VENCEDOR

redação