TEATRO

Fotos: Agência Papiro

O Projeto “A Escola Vai ao Teatro”, da Secretaria Municipal de Educação (SEST) em parceria com a CDPST (Centro Dramático Pajeú de Serra Talhada) chegou ao fim no último dia 17 de junho levando quase 2 mil crianças para ver de perto uma das mais antigas artes do mundo: o teatro. O secretário de Educação, Edmar Júnior, comemora o boa aceitação do projeto junto aos estudantes.

A iniciativa, que começou no dia 15 de maio, em pouco mais de 30 dias levou para o ambiente do teatro alunos de 16 escolas municipais, dando-lhes a oportunidade de conhecer de perto uma sala de espetáculo. A Sest já havia realizado um projeto chamado “O Teatro vai a Escola”, nele, grupos se apresentaram em diversas escolas da rede municipal de ensino.

TEATRO.2jpg

Invertendo os papéis, a Secretaria em parceria com o CDPST, levou os alunos para o teatro com o projeto “A Escola vai ao teatro” e os resultados obtidos surpreenderam a todos, professores e artista. Para Edmar Júnior, a integração das artes com a educação tem sido muito proveitosa.

“O retorno está sendo apresentado em sala de aula, tanto que os nossos índices tem melhorado muito e, isso devemos a estes trabalhos extra classe”, declarou.

No encerramento do projeto, os alunos da escola Vicente Inácio, do Bairro Mutirão, puderam assistir ao espetáculo “O Reizinho da Fome”, e se encantaram. Participaram ativamente da peça. Foi uma experiência positiva que certamente vamos repetir”, disse Karine Gaya, diretora do CDPST e uma das idealizadoras do projeto