O secretário de Educação de Serra Talhada, Edmar Júnior, assumiu a pasta a dois meses e ainda está enfrentando dificuldades para colocar a casa em ordem. Mesmo assim, o secretário que também é professor, garante que a sintonia entre ele o prefeito Luciano Duque tem facilitado a resolução dos problemas.

“Encontrei a pasta numa situação difícil. Não foi fácil”, admitiu Edmar Júnior, durante entrevista a rádio A Voz do Sertão Am, nesta quinta-feira (12). Mesmo assim, o secretário evitou criticar o seu antecessor, Israel Silveira, a quem tratou como amigo. “Não coloco a culpa nele (Israel) que conduziu muito bem a pasta. A falta de recursos as vezes complica”, declarou.

Um dos problemas que teve que enfrentar, logo que assumiu, foi a inadimplência com a merenda escolar. “Só agora é que conseguimos acertar 50% de um débito deixado pela gestão Israel Siveira com relação a alimentos para a merenda escolar, que começou a funcionar normalmente. Ainda tem outras coisas mas com planejamento se resolve”, disse o secretário, informando que já fez uma enxugamento na estrutura da Secretaria de Educação.