O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Salgueiro participou da Semana Nacional de Trânsito, uma iniciativa do governo de Pernambuco para conscientização dos condutores de veículos e pedestres de nosso estado. Ao longo da semana os alunos desenvolveram atividades didáticas em sala de aula com produção textual e elaboração de material de divulgação da Semana Nacional de Trânsito.

Durante todo o dia 19 deste mês os alunos participaram de palestras educativas com os agentes da Polícia Rodoviária Federal: Evaldo e Alfredo Pazzola e Linneck, representante da Honda – Aliança Motos. Para o público participante houve a distribuição de kits do etiloteste  (bafômetro descartável) e a oportunidade de conhecer a utilização e o funcionamento de tal aparelho . No final da tarde houve atividades com panfletagem bem como blitz instrutiva na BR 232, onde entregaram folders e adesivos da Operação Lei Seca e de material informativo desenvolvido pelos próprios alunos incentivando para um trânsito seguro.

No dia 20 houve o encerramento da semana no município de Salgueiro com a participação do IF-Sertão Campus Salgueiro em reunião com todas as instituições envolvidas na campanha. Todo o evento teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Detran, Honda – Aliança Motos, Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e docentes e servidores do IF-Sertão Campus Salgueiro.