O clima é de incerteza para o prefeito Luciano Duque (PT) quando o assunto é a escolha do novo líder do governo na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). Após a renúncia do vereador Nailson Gomes (PSC), que ficou apenas oito meses no cargo, o prefeito corre o risco de chegar até a próxima sessão ordinária do legislativo, na segunda-feira (23) sem ter ninguém para fazer sua defesa em plenário. A saída de Nailson foi motivada pela aprovação do requerimento da bancada de oposição que exige a abertura da ‘caixa preta’ de todas as licitações realizadas no governo Duque. O prefeito não tinha interesse em revelar os dados.

Durante todo o dia deste sábado (21) pelo menos três nomes foram cogitados para assumir a nova missão: Sinézio Rodrigues (PT), Manoel Enfermeiro (PT)  e Vera Gama (PHS). O FAROL apurou que Vera Gama não aceita sequer discutir o assunto. Entretanto, entre boa parte dos vereadores existe um anseio de que esta liderança seja assumida por um parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT) por ser da mesma legenda do prefeito. O estranho é que há muita indisposição em assumir o cargo.

Para alguns vereadores, a liderança se assemelha a uma ‘batata quente’ ou um fardo muito pesado. Tudo isso, em função do tratamento recebido pelo ex-líder Nailson Gomes. O prefeito tem o hábito de dialogar com a bancada apenas em tempos de crise. Por outro lado, delega ao secretário de Governo, Josembergues Melo, a missão de ser o porta-voz do prefeito junto aos parlamnetares. O governo nega: mas tem uma crise instalada na bancada governista após a renúncia de Gomes.