O médico e pré-candidato a prefeito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Fonseca Carvalho, aceitou o convite para sentar-se com o bloco de oposição Movimento Cidadania Consciente (MCC), na próxima terça-feira (28). Na pauta, os rumos da sucessão na Capital do Xaxado.

Segundo alguns petebistas, surpreendeu a atitude de convidar diretamente o pré-candidato Fonseca antes mesmo do presidente da legenda, deputado Augusto César. Outro fato não menos interessante é que, na reunião, o PT não estará presente e será a primeira vez que Dr. Fonseca irá conversar com ex-aliados.

“Não vejo nenhum problema em participar e dialogar com os partidos. Topei o convite e estarei lá”, explicou Fonseca Carvalho. Para o MCC, a ausência do PT na conversa foi estratégica. “Achamos que a saída de Fonseca  do PT foi traumática e ainda existem cicatrizes”, justificou o presidente do PMN, Jaílson Araújo.

Após conversar de forma reservada com o vice-prefeito Luciano Duque (PT) e agora com Fonseca Carvalho, o MCC garante que até o final de março irá tomar uma postura na sucessão 2012. “Vamos fechar questão até o final de março”, assegurou o presidente do PSOL, Ari Amorim.