O deputado Inocêncio Oliveira, líder do Partido da República (PR) no Estado, soltou mais uma de suas “pérolas” durante os dias de festejos de Momo declarando à imprensa da Capital que eleger Sebastião Oliveira à Prefeitura de Serra Talhada seria “questão de honra”.

Com isso, o cacique demonstra o real empenho nas eleições municipais em seu reduto e coloca em xeque, mais uma vez, a sua relação de ‘confiança’ com o prefeito Carlos Evandro.

As declarações do republicano passariam despercebidas se o deputado não fosse o responsável por ter protagonizado a maior “gafe política” do ano passado na cidade, quando lançou o vice-prefeito Luciano Duque à prefeitura, deixando bastante constrangido o primo Sebastião Oliveira. Inocêncio ainda alimentou a postulação de Luciano até meados de setembro.

Um outro fato que chama à atenção, é que as declarações do cacique  acontecem às vésperas da votação das contas do prefeito Carlos Evandro. O deputado chegou a  afirmar que os vereadores sob o seu comando iriam votar à favor do prefeito. Mas a leitura, neste caso, pode acabar inversa. Todos votando contra Carlão, já que o cacique dá provas diárias de inconstância política. O que diz não se escreve.