O prefeito Luciano Duque (PT) anunciou, sem titubear, que apoiará uma futura candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto em detrimento da possível concorrência do governador Eduardo Campos (PSB). Falando ao programa Frente a Frente, de Magno Martins, nesta segunda-feira (6), Duque deixou claro: “Eu votarei na presidente com certeza para que o Brasil dê continuidade às grandes transformações que vem passando”.

O apoio incondicional de Duque já é declarado. Ele fez questão de ratificar que vai abrir a prefeitura dia 13 de maio, mesmo diante do protesto para fechá-la convocado pela Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), presidida pela prefeito de Afogados da Ingazeira e fiel escudeiro do governador de Pernambuco, José Patriota (PSB).

Na visão de Duque, é preciso esgotar o diálogo ao invés de provocar mobilizações de contestação. Para alguns, a manifestação da Amupe contra o Governo Federal esconde interesses políticos-partidários. “É preciso esgotar as alternativas de entendimento. Esse é o momento de buscar o diálogo com o governo”, ponderou o prefeito de Serra Talhada.