esporteO candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), recebeu nessa terça-feira (8) o apoio de 16 federações estaduais de esporte amador, em ato realizado na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no Recife. Presidentes, diretores e representantes das instituições apresentaram um documento com 11 sugestões que serão avaliadas para serem incorporadas ao Programa de Governo que o socialista está formatando para apresentar à população pernambucana.

Paulo Câmara fez questão de comentar cada uma das demandas sugeridas, destacando a importância das práticas esportivas na formação das pessoas. O socialista ressaltou que, a partir de 2015, pretendente estabelecer parcerias com diferentes setores, a exemplo das federações amadoras, para a inclusão do esporte nas políticas públicas que o Governo do Estado oferecerá à juventude.

“Acho que o que precisa avançar é a vinculação das práticas esportivas com as políticas sociais para a juventude. Para as crianças e para os adolescentes. Então, isso é uma discussão que eu quero fazer ao longo desse processo eleitoral. Mas é importante enfatizar a importância do esporte na formação das pessoas. Isso é fundamental”, afirmou o socialista.

Para o candidato, o debate sobre políticas públicas para os esportes amadores tem que ser uma constante no governo. “Eu, como ex-atleta, sei da importância que tem para a formação da pessoa. Tive a oportunidade de ser nadador por anos e isso me trouxe valores que carrego para o resto da vida. Valores que são muito úteis em minha vida. Disciplina, determinação, foco e companheirismo”, pontuou Paulo.

O presidente da Federação de Desporto Universitário de Pernambuco, Roberto Gomes, ressaltou que a reunião foi um passo importante para a construção de um período importante na relação entre o futuro Governo do Estado e as representações das diferentes práticas esportivas. “O objetivo dessa reunião é otimizar os resultados dos nossos atletas. Fica o nosso compromisso de sermos multiplicadores”, afirmou.