marina eduardoUma favela a menos de 40 quilômetros do Palácio do Planalto. Esse é o lugar escolhido pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) para dar início à própria campanha pela Presidência da República neste domingo (6). A ideia é mostrar o descaso com o “Brasil real” em um local tão próximo do “Brasil oficial” e fustigar a presidente Dilma Rousseff (PT), que é candidata à reeleição.

A comunidade de Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal, é uma das maiores favelas do País e apresenta problemas comuns ao dia-a-dia dos brasileiros, como violência, falta de saneamento e escolas públicas precárias. “Nós vamos começar no lugar onde nós vamos estar no dia 1º de janeiro”, diz uma fonte socialista.

Continua depois da publicidade

Campos irá ao local acompanhado da ex-senadora Marina Silva, vice na chapa presidencial, e do senador Rodrigo Rollemberg (PSB), candidato ao Governo do Distrito Federal. A visita não deve contar com uma caminhada com militantes empunhando bandeiras, nem com palanque para discursos.

Ao longo da próxima semana, o ex-governador deve dedicar sua campanha ao Nordeste, região que historicamente vota no PT, mas que pode ser sua plataforma política nacional.

( Do Blog do Jamildo )