O deputado Inocêncio Oliveira (PR) se reuniu com o governador Eduardo Campos (PSB) na última segunda-feira, no Palácio do Campo das Princesas, e não conseguiu arrancar de “Dudu” uma definição de data para uma nova visita à Serra Talhada. Semanas atrás, o grupo de Inocêncio e Sebastião Oliveira havia divulgado para “Deus e o mundo” que o socialista iria visitar a Capital do Xaxado e daria, na ocasião, fôlego à candidatura de ‘Sebá’. Mas a visita acabou sendo cancelada do nada.

Inocêncio praticamente descartou, em seu blog, uma visita com intenções eleitorais de Eduardo à cidade, numa próxima vez, se vier a acontecer mesmo. “O governador me prometeu que vai visitar Serra Talhada na ocasião do assentamento dos trilhos da Ferrovia Transnordestina. Ele também prometeu autorizar o funcionamento da faculdade de medicina. Uma das mais sonhadas obras não só para o município, mas para todo sertão”, repetiu a promessa o cacique, de forma incansável e sem a menor noção de tempo.

Aliados de Sabastião, chegaram a afirmar que o governador viria no dia 2 de maio, mas a data passou e, de novo, não aconteceu o prometido. Após o encontro com Eduardo, no último dia 30, escreveu o cacique em seu blog, de forma vaga: “Conversamos sobre os problemas da seca e outros pleitos de Pernambuco junto ao Governo Federal”. Ele chegou a dizer, de novo, que o governador virá à Serra Talhada, porém – cauteloso dessa vez – preferiu não anunciar previsão de data alguma.

Quanto à faculdade de medicina, ela vem servindo como moeda eleitoral desde abril do ano passado, quando o próprio governador chegou a anunciar a realização do vestibular em Serra Talhada e foi ‘desmascarado’ pelo reitor da UPE, Carlos Calado, ao afirmar que não existiam previsões nenhuma de acontecer o processo seletivo para o curso na cidade.

Leia Mais:

EDITORIAL: Onde está a verdade no recuo do governardor à ST?

Governador cancela agenda em ST e deixa aliados arrasados

1º de abril: Há um ano, ST ouvia uma das maiores promessas da história