Publicado às 05h46 deste sábado (5)

O presidente do diretório municipal do Cidadania, Elyzandro Nogueira, emitiu nota a redação do Farol, nessa sexta-feira (4), afirmando ter sido mal interpretado pela redação, quanto ao fato de ter aderido ao grupo do prefeito Luciano Duque (PT), e que, seu grupo, marchará com a pré-candidata Márcia Conrado.

Na matéria, há um trecho de uma entrevista de Nogueira, em fevereiro, em que comenta uma possível filiação de Duque ao seu partido, na época, o Partido Novo.

“Na minha opinião, eu não aceitaria o Duque no Partido Novo (PN) não acho que seria bom Luciano Duque estar em nosso partido. A gente quer começar um coisa nova… o novo, porque ter que aceitar uma pessoa que já teve em vários partidos? A gente não quer montar este grupo para ficar toda a vida, queremos entrar para dar uma contribuição e seguir a sua vida normal. A gente quer fazer política por doação e não para si”, justificou Nogueira.

Mas, em nota, Elyzandro Nogueira afirma que há um outro contexto em suas declarações. Leia a nota na íntegra.

NOTA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO CIDADANIA

“Em consideração a esse importante blog da nossa querida cidade, venho informar que a alegação constante na matéria veiculada hoje no blog do Farol de que, segundo o redator, no passado não queria Luciano Duque no partido Cidadania, foi uma interpretação do próprio blog e não minha, depois de uma entrevista nossa, onde falei apenas que naquele momento os nossos projetos eram diferentes e por isso não acreditava que o prefeito Luciano Duque teria interesse em integrar no Partido Novo, exatamente porque já tinha outra agremiação partidária.

Assim, emito a presente nota de esclarecimento diante da matéria veiculada na data de hoje, 04.09.2020.

Elyzandro Nogueira
Presidente do Cidadania