Duque 1Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

Tentando fomentar um clima de sintonia com oposicionistas, de olho em 2016, o prefeito Luciano Duque (PT) pediu a ajuda do secretário de Transportes, Sebastião Oliveira (PR), e do governador Paulo Câmara (PSB) nesta terça-feira (29). Em entrevista à rádio Líder do Vale FM, o gestor baixou a guarda, jogou as críticas no lixo e enalteceu as figuras de “Sebá” e Câmara convocando-os para um trabalho em favor de Serra Talhada. O gestor descreveu um balanço das ações do governo em 2015 e foi provocado a fazer três pedidos a “Papai Noel” para 2016. No primeiro deles, Luciano pediu a reeleição. No segundo, que não faltem recursos ao município. E no terceiro, pediu ao ‘bom velhinho’ para que o governador do Estado o ajude, juntamente com o secretário de Transportes do Estado.

“No primeiro pedido (a Papai Noel), me dê a eleição no ano que vem, não é?! (risos) O segundo pedido, que não faltem recursos para eu concluir todas essas obras. Que a presidente Dilma mande todos os recursos. E o terceiro pedido que o nosso governador Paulo Câmara nos ajude a resolver alguns problemas históricos e importantes, como a questão do saneamento, que depende da Compesa, o trecho da perimetral que liga o bairro Bom Jesus ao Vila Bela, temos que construir uma ponte lá, o projeto está pronto, está na Setra (Secretaria de Transportes) e aí eu faço um pedido ao secretário Sebastião Oliveira: vamos destravar esse projeto ‘Sebá’ e eu garanto que o povo de Serra Talhada vai lhe agradecer muito por esse gesto. Dê esse presente de Natal a Serra Talhada”, pediu Duque.

Indagado se “Papai Noel” lhe desse direito a um quarto pedido de brinde, Luciano brincou sobre o apoio do PR a sua reeleição. “Quem não quer o apoio, não é? Acho que todo político deseja o apoio e se vier de Sebastião? Ótimo. Eu agradeço. A despeito do que muita gente diz, estamos fazendo um governo honesto, transparente e resolvendo demandas históricas implantando toda uma rede de saúde desde a atenção básica à média complexidade com a implantação da UPA 24h, resolvendo outro problema histórico que se chama habitação. Vamos terminar o governo com 80% da população possuindo teto para morar. Qual outro município fez isso? Então, isso para nós é de grande importância e eu só tenho a comemorar todas essas conquistas”.