Publicado às 16h22 desta sexta (3)

Após ser velado em casa, o corpo da professora Maria do Socorro de Godoy Souza, 91 anos, foi levado agora há pouco para o sepultamento no cemitério de Serra Talhada [saiba mais]. A cerimônia é reservada apenas à família. ‘Dona Socorrinha’, como era mais conhecida, era esposa do empresário João Duque de Souza e mãe do ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, do ex-vice-prefeito, João Duque Filho (Duquinho) e do empresário Murilo Duque, do Shopping Serra.

O fotógrafo do Farol, Max Rodrigues, acompanhou o momento em que a família, em luto, deixou a casa do empresário João Duque, no Centro, em direção ao cemitério local. Dona Socorrinha vinha acamada há várias semanas, recebendo cuidados médicos em sua residência, e teve a falência múltipla dos órgãos. A matriarca deixa um legado de saber cuidar e acompanhar, de perto, a vida dos filhos, mesmo diante os embates eleitorais.

Foram várias as inaugurações ao lado do ex-prefeito Duque, bem como o envolvimento em algumas campanhas. Dona Socorro deixa seis filhos. Além de Luciano, Murilo e Duquinho, Goretti e Lucile Godoy e Marcelo Duque. A prefeita Márcia Conrado emitiu nota de pesar [veja aqui] pelo falecimento dizendo que “Dona Socorro sempre foi conhecida por sua bondade, carinho, e simplicidade que cativava a todos.” Entidades que representam o empresariado local também emitiram nota de pesar [veja aqui].

Veja também:   Instituto de Terapia Renal de ST ainda este mês