Em clima de Natal, Sebastião dá desconto a Duque e elenca 2 pontos positivos na gestãoInspirado pelo clima de paz e amor, próprio do período natalino, o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) e líder do bloco da oposição ao governo do PT em Serra Talhada, baixou a guarda só um pouco para elencar dois pontos positivos da gestão Duque em 2013. Durante entrevista de rádio neste sábado (21), o republicano destacou as obras de asfaltamento do bairro Ipsep como uma delas, lembrando que o prefeito não sairia do lugar se não fosse a ajuda do recurso alocado pelo governador Eduardo Campos (PSB), mediante a verba do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), para Serra Talhada.

O deputado destacou também que algumas praças estão sendo reformadas na cidade com dinheiro disponibilizado pelo governo estadual. “Acho que a única coisa positiva do governo Luciano foi exatamente a aplicação dos recursos do FEM e que ele escondeu não colocando as placas alusivas a isso, que ainda está em tempo dele fazer isso. Mas um outro ponto positivo foi ele ter feito um reforma de secretários tentando imprimir uma marca própria, mas não adianta mudar secretariado se as velhas práticas continuam”, alertou.

Sobre este tema, Sebastião Oliveira centrou fogo na gestão do novo secretário de Saúde, Luiz Aureliano, radicado na cidade de Paulo Afonso (BA), apesar de serratalhadense, e uma indicação do senador petista Humberto Costa. “Quando ele (Luciano) disse que iria mudar essa secretaria (Saúde) eu disse opa!, vamos ver agora se o SUS em Serra Talhada vai deixar de ser por indicação de vereador para ser como manda a Lei. Mas parece que continua sendo a mesma coisa. Então, Luciano, é um conselho que lhe dou: não adianta mudar e manter as velhas práticas perniciosas”, avaliou.