selo-farolO governo do prefeito Luciano Duque enfrenta mais uma onda de insatisfações. Na manhã desta quinta-feira (17) um grupo de motoristas que prestam serviços para a Prefeitura de Serra Talhada procuraram o FAROL e denunciaram a falta de pagamento de salários. Eles são responsáveis pelo o transporte de professores para zona rural e alegam que estão há três meses sem dinheiro. Cerca de 30 profissionais estão passando por dificuldades.

“O governo não cumpre o que promete e acaba prejudicando a gente. Está devendo dois meses do ano passado, não pagou fevereiro e a gente não sabe quando vai receber março. Eu estou devendo cerca de R$ 8 mil no comércio e não aguento mais trabalhar sem receber. A gente conversa com o secretário Edmar Júnior (Educação) que só faz prometer. Se continuar assim, vamos ter que parar as atividades”, disse um motorista que pediu para não ser identificado. “Se eu falar meu nome cortam o meu serviço”, reforçou.

O FAROL conversou, por telefone, com o secretário de Educação, Edmar Júnior, que rebateu os argumentos dos motoristas.

“Na verdade não são três meses como eles falam, e sim; fará dois meses de atraso no final deste mês. Falta quitar novembro e apenas cinco dias de dezembro e o mês de fevereiro começou no dia 22. A conta está equivocada. Mas vamos quitar todas as pendências até o final deste mês. Os motoristas podem ficar tranquilos”, garantiu o secretário.

EdmarJr