prietra3

Hoje foi um dia muito especial para os que fazem o FAROL. Às 13h30 nasceu Pietra Luiza, filha do jornalista Giovanni Filho e neta deste que vos escreve. O caso eu conto como o caso foi. Foi muito bom sentir novamente a emoção de pegar um bebê nos braços. Melhor ainda: embalar Pietra que chegou em um dos séculos mais conturbados da humanidade.

Mas ela chegou guerreira e seus pequenos olhinhos negros vasculhou, em questão de segundos; tudo ao seu redor. Pietra venceu o risco da microcefalia. Ufa! haja repelente na mamãe Andrea Campos. Uma perfeccionista na arte da prevenção. Além da emoção de beijar Pietra Sá, foi muito prazeroso chorar com meu filho no corredor do hospital. Quando ele (Giovanni Filho) nasceu num hospital público, eu estava sozinho e ninguém me abraçou. Corri por uma avenida da cidade de Paulista (PE) e dei um grito: “Meu filho nasceu, aleluia”. Depois fui tomar uma Brahma da Antártica bem gelada.

A vida segue e me renovo. Será que nascemos apenas para nos deleitarmos com três refeições por dia? Acredito que não. A vida se renova nos olhos de Pietra e no sorriso de felicidade de Giovanni Filho. Agradeço a Deus pelo presente de hoje. Meu desafio é mostrar a Pietra que apesar dos escândalos do mundo moderno, o desafio de viver é muito mais prazeroso.

pietra4

As três mulheres da minha vida

pietra

peitra5