tibério césarComentando o saldo de sete mortes até agora em Serra Talhada, o comandante do 14º BPM, Tibério César, disse que, apesar do avanço nos homicídios, os números ainda estão dentro do plano de redução de assassinatos previsto pela polícia. Em conversa com o FAROL, por telefone, o tenente-coronel lembrou que nos anos de 2015 e 2014 a escalada de homicídios na Capital do Xaxado, neste mesmo período, estava muito acima da verificada até março de 2016.

“Em 2014, só no mês de março tivemos nove assassinatos. Já no ano passado, foram quatro no mesmo mês e até agora contabilizamos duas mortes. Nesse comparativo, ainda estamos dentro do plano de redução e vamos buscar medidas para fecharmos o mês assim”, comentou. O comandante garantiu que a PM vai intensificar os trabalhos de fiscalização nos bairros e ponderou que muitos dos assassinatos que ocorreram até agora não tinha como a polícia evitar.

“Porque boa parte foram crimes de proximidade. São crimes que ocorrem dentro do âmbito familiar, por exemplo. Nos últimos meses, verificamos que dois sobrinhos mataram o próprio tio na zona rural, outro recentemente, matou o cunhado após um desavença dentro de casa”. Segundo dados registrados junto à Delegacia local, em 2015 caiu em 31% o número de assassinatos em Serra Talhada na comparação com 2014. No ano passado a cidade registrou 24 mortes. No período anterior, 35.