Publicado às 17h08 desta quinta-feira (6)

Um conturbado drama familiar foi relatado por uma mãe serra-talhadense, de 40 anos, que teve o seu filho contaminado por Covid-19, em função da falta de cuidados de uma pessoa próxima dele e da Secretaria de Saúde, que segundo ela, não cuidou do caso positivo com o devido cuidado.

A mulher, que pede para não ser identificada, contou que seu filho de 17 anos apresentou sintomas do novo coronavírus após ter contato com uma mulher próxima de seu ex-esposo, pai do garoto. A mulher teria testado positivo na última sexta-feira (31) e não informou aos demais familiares.

“Meu filho teve sintomas depois que teve contato com essa pessoa que testou positivo. Ela disse que não comentou, mas tinha testado positivo, pegou os remédios no posto e a enfermeira disse que ela já poderia voltar a trabalhar amanhã (sexta-feira, 7). Eu acho isso uma irresponsabilidade muito grande, eu sou gestante e estou correndo risco de pegar o Covid-19 porque meu filho foi contaminado e o que eu não entendo e não concordo é como a enfermeira libera para voltar a trabalhar amanhã já. Quantos casos mais tem no município que estão desse jeito e a gente não sabe?”, questionou a leitora.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a secretária executiva de Saúde do município, Alexsandra Novaes, para buscar mais informações, para que a mãe procedesse diante do problema.

Segundo a gestora, a equipe da secretaria irá apurar os fatos, entrar em contato com a leitora e com enfermeira para entender a melhor forma de orientar a família e ajustar o atendimento aos pacientes.