Publicado às 04h25 desta quinta-feira (6)

Os futuros médicos da 3ª turma de Medicina da UPE Campus de Serra Talhada estavam no primeiro ano do internato (estágio prático do curso) quando a pandemia da Covid-19 suspendeu todas as atividades da faculdade. O plano de retorno das atividades enfrenta dificuldades no fornecimento de EPIs para os estudantes pelos serviços de saúde, por isso a turma realiza uma campanha solidária para aquisição dos materiais para  retomarem o estágio com segurança em 9 de setembro.

Em conversa com o Farol de Notícias, o estudante Eduardo Sales, 27 anos explicou que essa foi uma iniciativa da turma, que assinaram um termo registrando que foi uma decisão deles retomarem as atividades nesse contexto de pandemia porque querem concluir o estágio para poder atuarem no combate ao Covid-19.

”Esse retorno das atividades do internato, que são os dois últimos anos do curso, é uma iniciativa dos alunos junto à coordenação do Campus de Serra Talhada, porque dependendo do governo do estado, enquanto não tiver diminuindo os casos, e eles poderem fornecer os EPIs, nós não poderíamos retornar para nenhuma atividade. Estamos no 5° mês parados e muito ansiosos pelo retorno dos estágios finais. Até mesmo porque quando nos formamos poderemos contribuir com os cuidados da população sertaneja e fazer parte das equipes de combate ao Covid-19″, explicou Eduardo Santos.

A turma receberá doações até o início da retomada do estágio, dia 9 de setembro. As doações podem ser tanto em materiais de proteção, quanto em dinheiro para compra em grande escala dos EPIs.

Os estagiários precisam dos seguintes equipamentos de proteção individual (EPIs):

Máscaras PFF2/N95;
Máscara cirúrgica;
Touca descartável;
Álcool 70%;
Capote descartável;
Luvas de procedimento.

Contato responsável pelo recebimento dessas doações:
Pedro Quirino (87)99950-7598
pedroquirino7@gmail.com

Doações em dinheiro podem ser feita através da vaquinha online (AQUI), depósito ou transferência para o Banco do Brasil e Santander.

Banco do Brasil

Yuri Miguel Nunes Rocha
CPF 063.243.534-86
Agência: 0246-1
Conta corrente: 42522-2

Banco Santander

Pedro Lucas de Araújo Rocha
CPF: 098.258.764-33
Agência: 4124
Conta Corrente: 01093346-7

Toda ajuda é bem vinda!