Leitora quer respostas sobre vacinação em STPublicado às 13h20 desta quarta-feira (2)

Nessa quarta-feira  (2), a bióloga Luísa Valentim Melo de Vasconcelos Queiroz Véras, 31 anos, entrou em contato com a redação do Farol de Notícias fazendo um apelo à prefeitura de Serra Talhada. Luísa é esposa de um professor universitário e ambos estão em aflição na espera da vacina e segundo a bióloga não existe nenhuma informação sobre as datas de vacinas dos professores em Serra Talhada.

“Continuamos sem ter informação nenhuma, a única coisa que eles falam é que a gente precisa fazer o agendamento, mas não temos nenhum tipo de informação de quantas vacinas têm, se vai ter vacina para todo mundo, qual a previsão. Estamos precisando ir a Recife e não podemos porque não fazemos ideia de quando a vacina vai sair. Fizemos até um abaixo-assinado e tudo com os professores, porque não tinha nenhuma informação oficial, nem parecia que o governador tinha autorizado a vacina para os professores, depois de muito procurar eles falaram que a partir de sexta-feira eles vão vacinar, mas não temos informações nenhuma de quantas doses vão chegar a única coisa que falam é que os professores serão chamados pela fila”, desabafou.

O OUTRO LADO 

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contado com a Ouvidoria Municipal, que emitiu uma nota, assinada por Luciana Ferraz. Leia abaixo

”A gente está terminando de concluir os grupos de comorbidades que já tínhamos dado início acreditamos que deve iniciar sexta-feira ou, o mais tardar, segunda-feira, não só a classe de professores, mas os demais grupos que fazem parte desse novo cronograma.  Segundo a Geres vai chegar um novo lote, no final da tarde ou amanhã, e saberemos quantas vamos receber. Desse lote, a gente vai saber quantas serão para professores e quantas para os grupos já autorizados, inclusive esse novo grupo de não comorbidades que nós vamos iniciar com o grupo de 59 anos porque já foi liberado esse novo grupo de 18 anos acima, porém iniciaremos de forma decrescente. Também veremos quais são as vacinas que virão, se vai ser Astrazeneca, Sinovac Butantan, se às duas, se vem Pfizer também. Estamos aguardando a XI Geres fazer o requerimento e passar para a gente”.