Publicado às 14h30 desta quarta (8)

Em meio ao avanço da Covid-19 em Serra Talhada, o presidente estadual do Avante, o suplente de senador Waldemar Oliveira – irmão do deputado federal Sebastião Oliveira – disse que o prefeito Luciano Duque tentou fazer a “expropriação” de um bem “privado” para tapar o buraco de uma promessa feita em 2012, quando garantiu que iria construir um hospital municipal em Serra Talhada. Em entrevista de rádio, recentemente, ‘Dema’ chegou a afirmar que Luciano “adora jogar a culpa da própria incompetência nos outros” e que não tem direito algum sobre a clínica Clotilde Souto Maior.

“À princípio caberia sim [um processo contra o prefeito, por acusá-los de impedir o feito], mas eu sou péssimo demandante em causa própria. Eu preferi vim ao vivo aqui com meu direito de resposta e mostrar que ele está equivocado, na verdade o que ele [Duque] quer fazer é uma expropriação de um bem privado, que não pertence ao município. O caminho não é esse, se quer desapropriar o hospital nos objetivos administrativos que o faça adequadamente. Indenize adequadamente a Paróquia e indenize adequadamente quem fez as benfeitorias, ou então construa do zero o hospital como ele prometeu na campanha e nunca cumpriu, não é? Ele adora jogar a culpa da incompetência dele nos outros, isso é o zelo e o dezelo dele, e eu já estou acostumado”, disse ‘Dema’.

Veja também:   Agência é fechada em ST após contágio pela Covid-19

Nas eleições 2012, o então candidato Luciano Duque havia prometido abrir um hospital municipal, contando que a clínica Clotilde Souto Maior seria uma concessão pública. O imbróglio foi judicializado e permanece até hoje. Recentemente, Luciano botou a culpa em Waldemar e Sebastião por terem impedido a despropriação do hospital de Dr. Luis Leite.

“NÃO CONCORDO COM O GOVERNO DELE”

“Eu não tenho problema pessoal nenhum contra ele [Duque], apenas eu não concordo com a gestão dele, com a forma de administrar dele, e muito menos com a pré-candidatura da candidata dele. Eu acho que não foi um bom nome, e não vejo possibilidade alguma de a gente caminhar junto. Hoje temos um pré-candidato que é Carlo Evandro”, afirmou.

Veja também:   Não vi nada de mais, diz Sérgio Moro

Indagado sobre a organização da oposição, frente aos movimentos da pré-candidata do governo, Márcia Conrado, que já vem gravando lives e criando canais virtuais para debater propostas com a população, Waldemar Oliveira afirmou que o grupo vem se reunindo virtualmente.

“Já faz mais de 30 dias que o nosso grupo vem se reunindo eletronicamente para discutir projeto de governo de Carlos e outras questões e necessidades da cidade”, afirmou. A previsão é que a oposição se lance em breve em lives e encontros virtuais públicos para também debater propostas com o eleitorado serra-talhadense.

Veja também:   Médico de ST dá dicas para enfrentar o Covid-19

LEIA MAIS

Duque justifica promessas não cumpridas e culpa oposição pela ausência do hospital municipal