minha casaA Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serra Talhada enviou nota ao FAROL rebatendo os argumentos que a entrega das chaves do Residencial Poço da Cruz, na última segunda-feira (1), teve caráter eleitoreiro.

O prefeito Luciano Duque fez a entrega de 500 casas do programa Minha Casa Minha Vida, e se deixou fotografar abraçando e beijando os moradores.

Por tabela, o gestor convidou vereadores para o ato público e publicou dezenas de fotos em seu Facebook. Em conversa com o FAROL, o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) tachou o ato de ‘eleitoreiro e oportunista (relembre). 

Nota do Governo Luciano Duque

Sobre a matéria “Duque manda recado à oposição e sinaliza que programa será usado como moeda eleitoral”, no portal Farol de Notícias necessário se faz esclarecer o seguinte:

  1. Somos defensores da liberdade de imprensa e de expressão, todavia não podemos ficar calados diante de um artifício com o pretexto de suposta informação descambar para ilações inverídicas e maliciosas.
  2. Nunca e jamais utilizaremos de quaisquer ações, obras e serviços com participação direta ou indireta do Poder Público como moeda de troca eleitoral como indevidamente assevera a matéria.
  3. O início das entregas das residências do programa federal Minha Casa, Minha Vida está em curso no nosso município, desde 2013, em que os beneficiários são escolhidos, por meio de sorteio público e transparente, tudo dentro de um perfil sócio econômico dos cidadãos interessados, na mais estrita observância das normas previamente estabelecidas pelo programa, sem nunca ter sofrido qualquer impugnação.
  4. A entrega das últimas 500 residências ocorreu dentro do prescreve suas diretrizes e na maior tranquilidade institucional para o desenvolvimento de políticas públicas habitacionais.
  5. Informamos, ainda, que o programa terá continuidade em nosso município com a construção de mais 2.000 casas no futuro residencial Vanete Almeida, visto que entendemos ser da maior relevância da implantação de uma política habitacional.
  6. Lamentamos esse tipo de postura e propósito jornalístico que em nada acrescenta ao debate público.

Assessoria de Comunicação