Prefeitura_de_Serra_TalhadaNessa terça-feira (9) a Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PMST) enviou nota à redação do Farol engrossando o coro de solidariedade após os ataques contra o site e ameaças a integridade física do editor Giovanni Sá.
Na nota assinada pela Assessoria de Comunicação, o governo petista defende a apuração dos fatos e ratifica o respeito ao trabalho dos jornalistas do Farol. Confira!

 

NOTA DA PREFEITURA DE SERRA TALHADA

O Governo Municipal de Serra Talhada se solidariza com o portal Farol de Notícias em virtude dos alegados ataques sofridos por meio de hackers, e repudia veementemente quaisquer atos que firam ou ameacem a liberdade de expressão e de imprensa.

Reiteramos o nosso respeito ao trabalho de toda a imprensa e reafirmamos que não praticamos ou compactuamos com este tipo de expediente, utilizado por aqueles que não sabem conviver com opiniões divergentes.

Ratificamos o respeito que temos pelo Farol de Notícias e pelos seus colaboradores, e demais veículos de imprensa, com quem mantemos uma relação respeitosa e dentro dos princípios éticos que devem nortear a convivência do Poder Público com os meios de comunicação.

Em nenhuma hipótese admitiremos esse tipo de conduta por quem quer que seja, e mais uma vez reiteramos: atentar contra a liberdade de imprensa, é uma prática advinda do autoritarismo daqueles que estão desabituados a conviver com o contraditório democrático.

Por fim, antes de quaisquer insinuações ou ilações, o fato deve ser apurado, sem alarde, para que não se pratique injustiça ou premeditado julgamento.

Assessoria de Comunicação