Em nota, secretário diz que vereadores espalham notícias falsas
Ônibus escolar tomba na zona rural – Foto: Reprodução / Cultura FM

O dia de ontem (segunda-feira) foi tenso em Serra Talhada, após o acidente com um ônibus que transportava alunos da Rede Estadual de Ensino (REE) no município. O veículo caiu em um açude, e alguns estudantes tiveram ferimentos leves, além de um grande susto.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O secretário de Educação, Edmar Júnior, emitiu nota no final do dia, assegurando, mais uma vez, que o veículo e sua manutenção são obrigados do Governo de Pernambuco. Ele também lamentou que alguns vereadores da oposição tentaram fazer uso político do fato, espalhando inverdades. Confira a nota:

Veja também:   Surgem revelações do encontro entre Márcia e Marília rumo a 2024

NOTA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO EDMAR JÚNIOR

Em nota, secretário diz que vereadores espalham notícias falsasNossos pensamentos estão com todos os alunos, familiares e a comunidade escolar neste momento difícil, e estamos aliviados por nenhum dos alunos ter sofrido ferimentos graves.

Lamentamos que existam parlamentares que deveriam cumprir sua missão com responsabilidade e seriedade, estejam disseminando notícias falsas, dizendo que era atribuição da prefeitura a manutenção do veículo. É lamentável ter que assistir as velhas práticas continuarem sendo utilizadas como instrumento de politicagem, com o intuito de ganhar holofotes.

É importante esclarecer que o veículo em questão não faz parte da rede escolar municipal. Sua manutenção e reparos são de responsabilidade da Gerência Regional de Ensino – GRE.

Neste momento, nossa prioridade é torcer pelo bem-estar dos alunos e se colocar a disposição para o que possa ser necessário.

Agradecemos a compreensão e solidariedade de todos neste momento delicado.

Edmar Júnior

Secretário de Educação de Serra Talhada

Leia também:

Alunos relatam alta velocidade antes de capotamento em ST