UPA-E de ST diz porque acionou a políciaPublicado às 04h44 desta terça-feira (11)

Após a confusão entre uma paciente da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPA-E), de 51 anos, e funcionários na última quinta-feira (6), a instituição emitiu uma nota se posicionando sobre o caso.

Segundo a Polícia Militar, a paciente estava agitada devido a demora no seu atendimento, gritou e faltou com o respeito a funcionários. Muito nervosa, a mulher jogou os óculos no balcão, atingindo levemente a recepcionista.

Em contato com o Farol de Notícias, a UPA-E solicitou prestar alguns esclarecimentos a população sobre o ocorrido.

Relembre o caso: Após demora no atendimento: Paciente causa tumulto na UPA-E de Serra Talhada

NOTA UPAE

Em razão da repercussão do caso da paciente que causou tumulto na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada, na última quinta-feira (06), fez-se necessário esclarecer o ocorrido.

A paciente procurou a UPAE com encaminhamento para a especialidade de oftalmologista, do qual foi constatado, posteriormente, que ela já havia passado pelo atendimento na Unidade, sendo orientada por um dos nossos funcionário a retornar ao serviço de regulação, para que agendasse um novo atendimento.

Visivelmente alterada, a paciente não aceitou a resposta da funcionária, passando a ser uma ameaça para a integridade dos profissionais, fato que levou ao acionamento da polícia.

Como norma, a UPAE esclarece que todo atendimento realizado na Unidade deve ser feito após encaminhamento da central de regulação. A Unidade ainda informa que fica à disposição da população para qualquer esclarecimento em relação aos serviços prestados.