Publicado às 05h10 deste sábado (10)

Fontes do Blog da Noelia Brito revelam que a Polícia Federal segue fazendo buscas em endereços dos membros da organização criminosa alvo da Operação Curica, deflagrada em 9 de agosto, contra organização criminosa especializada em agiotagem, pistolagem e lavagem de dinheiro. Segundo essas fontes, a PF localizou um “bunker”, em uma propriedade do líder da organização criminosa, em Serra Talhada, que, segundo o Blog do Ricardo Antunes, é o empresário Rogério Magalhães.

No local, a PF encontrou uma quantidade enorme de dinheiro que, pelo volume, poderá representar a maior apreensão de dinheiro vivo já realizada no Estado de Pernambuco. Além do dinheiro, um verdadeiro arsenal foi apreendido. De acordo com nossas fontes, o valor inicialmente divulgado de R$ 130 milhões que teriam sido movimentados nos últimos cinco anos pela quadrilha, refere-se, apenas, à movimentação em uma conta bancária do policial federal preso por integrar a organização criminosa.

Só nos últimos dois anos, ainda segundo nossas fontes, a organização teria movimentado mais de R$ 1 bilhão. Os crimes de pistolagem atribuídos à orcrim ainda não foram divulgados pela Polícia Federal, mas segundo o Blog do Ricardo Antunes, incluiria o assassinato de um empresário, irmão de uma magistrada da Justiça Estadual de Pernambuco, ocorrido, em 2020, no estacionamento do Ginásio Geraldão. O nome Curica foi retirado do apelido de um dos membros da organização criminosa.