Da Assessoria

Nesta sexta-feira, às 15 horas, no Teatro Santa Isabel, em Recife, será lançado oficialmento o projeto do espetáculo teatral O MASSACRE DE ANGICO – A MORTE DE LAMPIÃO, produzido pela Fundação Cultural Cabras de Lampião, de Serra Talhada. Na ocasião, estarão presentes o autor do texto Anildomá Willans de Souza, o diretor José Pimentel, a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião Cleonice Maria e todo elenco da peça.

Durante a atividade, será apresentada a programação completa do ENCONTRO NORDESTINO DE XAXADO e do TRIBUTO A VIRGOLINO – A CELEBRAÇÃO DO CANGAÇO. Este ano, os dois eventos acontecerão no mesmo período do espetáculo, de forma inédita e inovadora, trajando um único evento em homenagem ao Rei do Cangaço.

Diante disso, Serra Talhada se propõe a entrar nessa sequência de sucesso, reunindo grandes nomes da dramaturgia pernambucana com a encenação ao ar livre do espetáculo O MASSACRE DE ANGICO – A MORTE DE LAMPIÃO que retrata toda saga do cangaceiro pernambucano, destacando os principais fatos de sua história mesclando com o imaginário popular, culminando com a sua morte em Angico.

Um detalhe importante e que merece destaque é que esse espetáculo é dirigido por JOSÉ PIMENTEL. A experiência acumulada em todos esses espetáculos está sendo empregada nesse projeto, fazendo com que Serra Talhada sedie o maior espetáculo ao ar livre do Sertão. O espetáculo é inédito e será encenado na Estação do Forró,  em Serra Talhada/PE, de 25 a 29 de JULHO, às 20 horas. O detalhe é que será uma apresentação ao ar livre e gratuita para os que gostam de teatro e  da história do cangaço. O FAROL recomenda !