O Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, é palco de mais uma denúncia de perseguição política. O médico ortopedista Antônio Rodrigues foi demitido do hospital esta semana por ter, segundo ele, ido à convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), no último dia 30.

Com essa revelação, vão para três as denúncias de “caça às bruxas” a funcionários do Hospital e dentro do quadro da saúde estadual no município. No final do ano passado uma auxiliar de enfermagem também acabou demitida por ter declarado simpatia pela pré-candidatura de Luciano Duque. Em fevereiro, o irmão do pré-candidato Dedinha Inácio, que apoia Luciano, também foi mandado embora do Sassepe sem justa causa.

“Como estava num plantão de 24 horas, tenho direito a tirar uma hora de folga. Neste intervalo, fiz uma visita a convenção de Luciano Duque, pois só voto e sempre votei no PT. Ao término do plantão fui informado que não precisavam mais dos meus serviços por ordens superiores”, relatou o médico. O mais grave é que a folga do ortopedista foi “monitorada” pela direção do Hospam. “A Drª Mauriciana ligou duas vezes para minha esposa para confirmar se eu tinha realmente ido à convenção. Ora, isto é perseguição política. Tenho o direito de votar em quem quiser”, desabafou Rodrigues.

MÉDICO ACIONA SINDICATO

O ortopedista que trabalhava nas quartas, quintas e sextas-feiras disse que já acionou o Sindicato dos Médicos para tomar providências contra a direção do hospital. Ele disse não ter motivo nenhum para votar no pré-candidato Sebastião Oliveira. “Nas eleições passadas, ele (Sebastião) disse para mim que PT e sapato branco era coisa de matuto. Mas não ligo. Nunca votei em Inocêncio e nem em Sebastião Oliveira. Agora recebi essa resposta”, lamentou o médico Antônio Rodrigues.

NO SASSEPE

Em fevereiro, após quatro anos de serviços prestados, foi demitido o vigilante Leandro de Souza Rodrigues. Ele é irmão do pré-candidato Dedinha Inácio, que apoia o nome de Luciano Duque na corrida sucessória, e trabalhava no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado de Pernambuco (Sassepe).