A Prefeitura de Serra Talhada (PMST) estuda, agora, como proceder caso a empresa paraibana Metta Concursos, suspeita de envolvimento em escândalos de fraude em três Estados, não devolva o dinheiro das inscrições dos candidatos para o quadro de funcionários do Governo Municipal. Segundo o secretário de Administração do município, Theunas Peixoto, que faz parte da comissão organizadora, a Metta já foi comunicada, semanas atrás, da necessidade de devolução do dinheiro das inscrições e a prefeitura aguarda uma resposta até esta sexta-feira (6).

“Já estamos planejando como agir juridicamente caso eles não devolvam o dinheiro. Dessa forma, é a Justiça que vai obrigá-la a pagar os valores das inscrições. A responsabilidade de devolver este dinheiro é da Metta, que foi quem montou os trâmites de inscrições e quem recolheu os pagamentos”, esclarece Theunas Peixoto. Ele disse que a PMST está ciente das responsabilidades do município diante do problema.

“Vamos aguardar até sexta-feira alguma resposta. Cremos que estejam demorando porque o dono da Metta foi solto da prisão semana passada e ele é quem deve organizar essas coisas”, especulou o secretário. Caso a Metta Concursos não responda até o final desta semana, será dado um aviso à empresa de que a prefeitura vai entrar na Justiça pela devolução do dinheiro das inscrições dos candidatos. “Se não devolverem iremos acionar a Justiça”, garantiu Theunas Peixoto.

COMISSÃO

Enquanto isso, uma nova comissão de concurso se reúne na próxima semana para iniciar os trabalhos do novo certame. “Vamos reformular a comissão e se reunir para iniciar os trabalhos entre terça ou quarta-feira, e abrir o processo de licitação para contratação da nova empresa”, esclarece Theunas Peixoto, afirmando que o trâmite para contratar outra organizadora deve durar de 15 a 20 dias. Neste caso, como é outra organizadora, os candidatos deverão pagar as inscrições novamente. “Por que esta nova empresa não pode ser reponsabilizada pelo erro da anterior”, frisou o secretário.