Mais de 5 mil estudantes serratalhadenses realizam neste sábado (3) e domingo (4) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que funciona como passaporte para 95 universidades públicas. Em Pernambuco, são 291.689 inscritos espalhados em 74 municípios. Em Serra Talhada, os estudantes farão as provas em 12 polos. Neste sábado, acontecem os testes de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias. No domingo, Linguagem e Matemática. Além da redação.

Os portões serão abertos às 11 horas e fecham impreterívelmente ao meio-dia. Segundo os organizadores, os estudantes precisam lembrar que a Capital do Xaxado não está inserida no horário de verão. Um outro lembrete é o candidato levar para o local de prova um documento oficial de identidade que contenha foto. “O alerta também serve para quem não conseguiu receber o cartão de inscriçao em sua residência. Deve levar um documento original com foto que terá o acesso garantido”, disse Adelmo Costa Estima, um dos coordenadores de prédio do Enem.

Por conta dos péssimos serviços prestados pelos Correios, muitos estudantes ficaram sem receber os cartões de inscrições. “Até agora o documento não chegou a minha casa, mas farei o exame com muita confiança”, assegura a estudante Adriana Santos Silva, moradora do bairro Cagep.