estudantes-2

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Com informações de Paulo César Gomes

Um grupo de estudantes do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) do campus Serra Talhada, recebeu a garantia do governador Paulo Câmara que não haverá retrocesso com relação às obras em andamento da unidade. Hoje o curso de Medicina funciona nas dependências da Faculdade de Formação de Professores (Fafopst) e os alunos cobram mais estrutura na educação.

“A gente pediu para ele (Paulo) continuar olhando para a nossa universidade… A gente está com a construção do campus e para ele sempre ficar olhando para evitar que as parcelas se atrasem, para evitar o atraso nas obras, está caminhado bem, a gente sabe que é sempre bom ter essa questão de ficar cobrando para que não deixe atrasar”, declarou Ailton José de Souza Júnior, 20 anos, estudante do 7º Período do curso de Medicina.

O encontro que foi intermediado pelo secretário da Casa Civil, Antonio Figueira e por João Campos, assessor especial do governador, também serviu para garantir estágios dos estudantes em hospitais do Recife. “O governador respondeu que estava tudo certo a gente ia realmente poder rodar lá nos hospitais, que tava tudo confirmado, a gente tava garantindo que realmente tinha a possibilidade rodar nos serviços de Recife”, disse Ailton Júnior.

estudantes