Publicado às 05h13 desta segunda-feira (2)

Por Antonio Lima, morador de Serra Talhada

Nessa semana li uma notícia bem interessante no Farol de Notícias sobre união da oposição. O que me leva a dar minha opinião, minha visão da política local.

Enxergo o grupo do Governo Luciano Duque fortalecido com partidos de esquerda, onde mais uma vez terá uma cabeça de chapa petista, com o apoio do prefeito Luciano Duque, onde vai com certeza defender as grandes obras dos governos Lula e Dilma na cidade, como por exemplo a Adutora do Pajeú, a UFRPE-UAST, o IF-Sertão, o Minha Casa Minha Vida no Vila Bela, o programa Bolsa Família, novas UBSs, o Programa Cisternas, Creches. Um leque de grandes projetos que o atual governo municipal conseguiu atrair para nossa cidade na era Petista.

Continua depois da publicidade

Já do lado da oposição, com duas derrotas consecutivas do grupo do deputado Sebastião Oliveira para o prefeito Luciano Duque. A oposição, nota-se que esta mais alinhada a Direita, com união de partidos ligados ao governo Bolsonaro. Onde já percebemos que grande parte dos integrantes do grupo de oposição são Bolsonaristas. Apoiaram o atual governo Bolsonaro em 2018.

Resta saber quais serão as grandes obras ou grandes programas do governo Bolsonaro que a oposição vai defender. Pois o País não anda nada bem, o dólar subindo a cada dia, bolsa caindo, desemprego continua alto, desmonte das politicas sociais, filas no INSS, Minha Casa Minha Vida paralisado. Como defender essa bandeira?

A oposição pode até não declarar apoio ao Bolsonaro, mas repito, minha opinião enxerga esse alinhamento. Sabemos que o deputado Sebastião Oliveira foi um dos que votaram a favor da reforma da Previdência. Como explicar aos eleitores as filas no INSS? Explicar os cortes no programa Bolsa Família? E como explicar a recente redução de verbas por parte do Governo Federal para programa Cisternas afetando os agricultores do Sertão?

Por isso, estou prevendo uma polarização da Direita x Esquerda!

Boa sorte a todos!