Aron Araújo - Gerente Vigilância em SaúdeCom a proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti em Serra Talhada, a Secretaria de Saúde acelerou a sua rotina de trabalho. De acordo com o secretário-executivo de Saúde, Aron Lourenço, além dos mutirões nos bairros, foi montada uma ‘operação de guerra’ para identificar e exterminar os focos na periferia da Capital do Xaxado.

O trabalho começa cedo e vem surpreendendo a equipe, uma vez que a população ainda não mudou o comportamento com relação a prevenção.

“Hoje (quarta-feira) saímos cedo e encontramos muita coisa errada que a população poderia ter evitado. Como por exemplo, num canteiro de obras flagramos vários tambores de água abertos e pasmem, todos eles com focos do mosquito. Também identificamos piscinas com focos, lixo em terrenos abandonados, construções abandonadas com focos do mosquito. Enfim, é uma situação difícil e muito cansativa, porque queríamos contar com mais apoio da população”, disse Aron Lourenço, em conversa com o FAROL.

Veja também:   Confira os 6 medicamentos que não devem ser misturados com café

Ao contrário que muitos podem imaginar, o secretário afirma que os mutirões são diários e aproveitou para lamentar as críticas que as ações vêm recebendo por setores da oposição.

“Confesso  que as vezes bate um cansaço, mas não vamos desistir. Este é o nosso papel. Mas lamento certos tipos de crítica sobre o nosso trabalho”, declarou Aron, enaltecendo, entretanto, a maneira como a imprensa vem tratando do assunto.