serra e porto

For Fábio Virgulino, jornalista, especial para o Farol

O duelo entre o “Lampião” e o “Gavião do Agreste” foi um jogo equilibrado com poucas oportunidades de gols, o Serra Talhada começou com maior posse de bola, mas não acertava o passe final. Aos 20 minutos o Porto-PE conseguiu equilibrar as ações do jogo e explorava os contra-ataques. As equipes não conseguiam apresentar um bom futebol ofensivamente, com isso o primeiro tempo ficou mesmo com o placar no 0x0.

A bola voltou a girar na segunda etapa com as equipes errando muito e o jogou passou a ser faltoso. Mesmo com as mudanças de jogadores dos treinadores, o duelo continuava como o primeiro tempo, sem chances de gols. A melhor oportunidade que o “Lampião Biônico” teve foi aos 28 minutos, Cássio cruzou a bola para Caxito, que sozinho, cabeceou para fora.

Quando tudo parecia que ninguém ia alterar o placar do Antônio Inácio de Souza, aos 38 minutos o Erikys atacante do “Gavião,” acertou um belo chute, após receber lançamento e balançou a rede do goleiro Ruan. Com o gol feito o Porto-PE passou a administrar o jogo com toques de bola e de sobra ainda viu o Serra perdre Felipe Araripina, o zagueiro foi expulso por fazer falta dura no seu adversário. Fim do jogo; Porto-PE 1×0 Serra Talhada, o “Lampião” perdeu sua invencibilidade no Hexagonal do Rebaixamento e cai da primeira para segunda colocação.

Ambas as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Estádio Pereirão, em partida válida pela sexta rodada do Hexagonal da Permanência – returno da competição.