duque convenção

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro Garcia

Dentre as estratégias usadas para provocar apelo emocional no público, durante a convenção partidária que homologou a chapa Duque/Márcio (veja) para a Prefeitura de Serra Talhada, neste sábado (30), no ginásio Egídio Torres, um telão exibiu o vídeo em que o pai do prefeito, empresário João Duque de Souza, lê uma carta escrita para o filho, sob um fundo musical que beirou o novelesco mexicano.

Na peça, João Duque diz, entre outras coisas, que espera que a população “faça justiça” e reconheça o trabalho realizado por Luciano Duque. No vídeo correligionários e amigos dão depoimentos de apoio ao projeto de reeleição do petista. Mas um fato não menos curioso foi a imagem do governador Paulo Câmara apertando a mão e caminhando ao lado do prefeito.

A cena com o governador, no entanto, parece despretensiosa ao passar ligeiramente. Além disso, a coligação ‘O trabalho vai continuar’ explora enquadramentos do anel viário, onde o shopping center é citado, além de trabalhos de requalificação de praças. Ainda, no vídeo, a ideia da famigerada ‘estrada para Brasília’ é ressuscitada com ares de sucesso fruto de uma boa relação que Luciano Duque teria imprimido com Lula e Dilma.

duque convenção 2

duque convenção 3

duque convenção 4

duque convenção 5