Da ISTOÉ

Dizem que a música “Evidências”, que foi popularizada nas vozes de Chitãozinho e Xororó, é o hino extraoficial do Brasil. Em evento realizado nesta segunda-feira (25), organizado pela Associação de Jornalistas da Área Internacional e Diplomática (Abrajinter) e a Embaixada da Coreia do Sul, o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-mo, soltou a voz e cantou essa que é uma das músicas favoritas do diplomata.

O jantar, que foi descontraído, também contou com a apresentação de outras canções que marcaram a música brasileira, como “Garçom”, de Reginaldo Rossi.

Em entrevista ao Correio Braziliense, Lim Ki-mo afirmou que o sertanejo brasileiro é semelhante a um ritmo sul-coreano chamado Trote. “Desde que cheguei ao Brasil, há 10 meses, quando ainda era um período de adaptação, criei o hábito de trabalhar ouvindo música sertaneja. Escutando várias vezes, me familiarizei com as letras”, disse.

A performance foi publicada no perfil oficial da dupla Chitãozinho e Xororó e de Reginaldo Rossi, que continua a ser atualizado mesmo depois de sua morte.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI