Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues 

Publicado às 05h29 desta quarta-feira (13)

Informe Especial Publicitário 

Com 16 anos no mercado, atendendo Serra Talhada e região, a Mega Fácil no Centro da cidade, se tornou uma das primeiras opções dos consumidores no segmento de papelaria e escritório. Nessa volta às aulas de 2021, a papelaria está recheada de novidades e ainda com uma promoção que estimula a solidariedade. Trata-se de uma campanha social de troca de mochilas usadas, com 20% de desconto. As bolsas adquiridas nas trocas serão doadas para pessoas carentes.

A loja tem uma grande variedade de produtos, com várias marcas que facilitam a escolha do cliente. O ambiente é climatizado e segue todos os protocolos de segurança. Dispõe de espaço suficiente para as pessoas transitarem, com prateleiras espaçosas. Assim, os consumidores fazem suas compras com conforto e segurança. Dentre o leque de variedades, destaca-se os materiais escolares, utilidades para o lar, e os produtos para escritório como: móveis, cadeiras de escritório, climatizadores, lustres e tudo em equipamentos para escritório. Desse modo, torna-se o magazine mais completo da região.

PROMOÇÃO ‘TROQUE SUA BOLSA’

A grande novidade do momento da Mega Fácil é a campanha social das mochilas, chamada ‘’Troque Sua Bolsa’’. Levando sua mochila usada até a loja, desde que esteja em perfeito estado, terá 20% de desconto na compra da bolsa nova. A campanha de troca será encerada somente dia 30 de março, logo, os clientes terão mais de 2 meses para participar dessa ação do bem.

Veja também:   'Apagão' deixa parte do centro e bairro de ST sem energia por 6h

Segundo a diretora administrativa, Lorena Lúcia Cabral Nogueira, 40 anos, outros benefícios para a volta às aulas é o baixo custo dos produtos que a loja faz questão de oferecer, pensando no quanto o cliente está preocupado com seus impostos de início de ano. Para facilitar, a Mega Fácil divide as compras em até 12 vezes no cartão e ainda oferece um desconto especial nas compras à vista.

‘’Durante o período de volta às aulas temos uma procura a mais e já colocamos o nosso preço bem abaixo da concorrência para poder ter justamente esse poder de procura, porque a gente sabe que, no início do ano, o cliente está cheio de impostos para pagar, então além de colocar o preço mais baixo dividimos em até 6 vezes sem juros e também oferecemos um desconto à vista para baratear ainda mais para o nosso cliente,’’ disse Lorena Nogueira.

DELIVERY 

A Mega Fácil também trabalha com atendimento personalizado, realizando entrega em domicílio, se assim o cliente desejar. As compras são feitas pelo WhatsApp durante o horário comercial. Nas compras a partir de R$ 50, as entregas são sem custo, pedidos abaixo desse valor, é cobrado R$ 4  como taxa de entrega. Para envio para outras cidades, com frete por conta do cliente, aceita-se o pagamento pelo pix, sem custo algum para o cliente, isso deixa o atendimento mais personalizado e ainda mais seguro. 

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

HISTÓRIA DA MEGA FÁCIL

A loja surgiu em Recife em 2003 como o nome Prefácio Livros. Em 2005 foi instalada uma unidade em Serra Talhada com o mesmo nome, porém algum tempo depois ganhou o nome de Livro Fácil, tanto para desassociar da rede de Recife quanto para contemplar o mercado de livros, que até então não existia na cidade, a pedido dos clientes. 

A loja foi crescendo, abriu uma filial em Salgueiro e outra em frente a Faculdade de Integração do Sertão (FIS). Em um momento posterior, surgiu a ampliação que contemplou o segmento de escritório e materiais para o lar, tornando, assim uma espécie de magazine, logo foi nomeada de Mega Fácil. 

Com o avanço da digitalização de livros e o mundo do WhatsApp a livraria perdeu muitos leitores, consequentemente as vendas de livros caíram, isso fez com que a loja optasse por não mais continuar fazendo novos pedidos de livros. Segundo Lorena Nogueira, ficou inviável para o livreiro:

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

“Ficou inviável trazer livros para cá com desconto que as distribuidoras ofertam. Hoje o cliente compra livros na internet com 40% de desconto, sendo que o livreiro tem apenas 20% de desconto em qualquer editora. Por questões de inviabilidade comercial, deixamos os livros e transformamos nossa loja em magazine“.

Apesar da loja não fazer mais novos pedidos de livros, dispõe de um grande estoque com muitos títulos à venda. Se tornou referência na cidade e tem sido um sucesso como magazine que oferece variedades, qualidade, conforto e ainda contempla os menos favorecidos a partir da campanha social das mochilas. 

SERVIÇO

Endereço: Rua Enock Ignácio de Oliveira, 969 – Nossa Sra. da Penha, Serra Talhada – PE

Telefone: (87) 3831-3712

WhastApp para compras: (87) 9 9968-7427

Instagram: @megafaciloficial